Este ano o Projeto Nova Chance completa 15 anos e não poderíamos receber um presente melhor!
Na sexta-feira, 15/05 recebemos a visita de um ex-aluno do projeto que nos presenteou com as memórias da época que frequentou o curso. Mauro Rafael da Silva estudou na escola SENAI “Carlos Pasquale”, na cidade de São Caetano do Sul e se formou em Programação e Operação de Centro de Usinagem e Torno CNC em 2003. A partir daí sua vida começou a mudar. Mauro relata em seu depoimento a sua trajetória, confira.
“Em 2015 o Projeto Nova Chance da BRASCRI completa 15 anos e falar desse projeto é motivo de muito orgulho e emoção. A BRASCRI entrou na minha vida através do Projeto Segunda Chance no ano de 2003 quando eu tinha apenas 16 anos.
Sem dúvida, o Projeto Segunda Chance (hoje Projeto Nova Chance), me deu mais do que a oportunidade de profissionalização através do curso de Programação e Operação de Centro de Usinagem e Torno CNC realizado no SENAI, me deu o direito de voltar a sonhar e abriu portas para um futuro melhor.
Com o certificado que recebi do SENAI ao final do curso e graças a minha persistência em conseguir um trabalho, não demorou muito para eu garantir um emprego em uma indústria metalúrgica como Operador de Frezadora CNC. Depois que adquiri experiência profissional, as propostas de emprego não pararam e em 2008 eu já tinha um trabalho que me proporcionou condições financeiras de ingressar em uma Faculdade.
Optei pela área da saúde e me formei no ano de 2012 em Administração Hospitalar pela Universidade Anhanguera. No mesmo ano em que me formei na faculdade, fundei a Hands Consultoria Inteligente, uma empresa voltada para o segmento de treinamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas em sociedade com o conceituado publicitário Carlos Eduardo Furlan. Além desta empresa em que sou sócio fundador, também mantenho emprego em uma Multinacional.
No ano de 2003, eu não fazia ideia de onde eu iria chegar. Não imaginava, que de participante em um projeto social, onde um dos requisitos básicos para participação era ter uma renda familiar de R$300,00 reais, chegaria a ocupar um importante cargo em uma empresa multinacional e muito menos que me tornaria um empreendedor e, mais do que isso, um empregador.
A BRASCRI teve um papel importante e fundamental na minha vida. Sem dúvida, foi ela, através do Projeto Segunda Chance, que abriu portas e me propiciou chegar onde nem imaginava. Aqui manifesto a minha eterna gratidão à BRASCRI.
Desejo que o atual Projeto Nova Chance da BRASCRI comemore muitos aniversários e continue transformando vidas, assim como transformou a minha.” Mauro Rafael da Silva.
Ficamos muito tocados com o seu carinho em voltar à BRASCRI para dividir suas conquistas. E orgulhosos também, afinal, você acreditou em si mesmo desde o início. Todo seu esforço e entusiamo lhe renderam os frutos que você colhe hoje. Parabéns!
Que muitos jovens também acreditem. Nós acreditamos!