Dia 26 de setembro: Dia Nacional do Surdo.
Dia 30 de setembro: Dia Internacional do Surdo.
Parabenizamos todos os surdos do nosso país.
A última semana do mês de Setembro foi Azul!
Azul para homenagear o SURDO.
O Azul dedicado as nossas crianças e a tantas outras que integram essa comunidade que merece respeito e igualdade.
Em nossas comemorações, realizamos oficinas lúdicas, contando histórias com teatralização e participação direta das crianças. Tivemos: João e o pé de feijão; Chapeuzinho Vermelho e o Menino surdo que não gostava de frutas; Estabelecemos as diferenças entre surdos e ouvintes para que se apropriassem da sua identidade; Estimulação artística para confecção de vaso em argila, posteriormente utilizado para o plantio da experiência – O desenvolvimento do feijão; Oficina de dedotes onde teatralizaram com personagens do Chapeuzinho Vermelho e o Menino surdo que não gostava de frutas, e logo após, ajudaram a preparar uma salada de frutas para degustarem e assim entenderem mais uma vez o valor da alimentação saudável; duas grandes gincanas fizeram a alegria dos pequenos porque além do desenvolvimento motor e do conhecimento do corpo e seus limites foram estimulados a uma vida com saúde; Meu Primeiro Quadro utilizando o símbolo da identificação do surdo – a pintura fez com que internalizassem sua identidade e se orgulhassem dela.
Na sexta feira coroamos o evento com a apresentação dos trabalhos das crianças, um mural de fotos das oficinas e uma palestra do instrutor de LIBRAS João (369) com a História do Surdo. A Brascri tem em seu quadro de funcionários dois surdos: João (369) e Cibele que juntamente com nossas crianças, foram homenageados. Nossas crianças foram especialmente lembradas pelos funcionários da BRASCRI que as presentearam pela data.
Nossos sinceros agradecimentos a toda equipe e ao administrativo que não envidaram esforços para abrilhantarem essa homenagem.