Nossa preocupação com a alimentação saudável e variada é constante. Mais ainda, em ensinar nossas crianças a fazerem boas escolhas no que diz respeito a alimentação.
Quando se trata de nutrição, crianças brasileiras tem grande participação nas estatísticas de desnutrição e obesidade infantil. Seja por desconhecimento, impossibilidade ou descaso de seus familiares, sabemos que elas não chegam a isso sozinhas. Através de um trabalho lúdico e participativo, procuramos mostrar a criança que ela pode e deve escolher melhor o que leva à boca e que isso representa o cuidado que ela deve ter com seu corpo e sua saúde.
Através de uma pequena oficina gastronômica para o preparo de um lanche saudável, pudemos ensinar às crianças a importância de ingerir alimentos frescos, naturais e que elas mesmas pudessem manusear. Nesta última tarefa ficou a livre escolha da criança provar o alimento manuseado e elas provaram de tudo. Foi o maior sucesso!!
A cozinheira D. Cleide deu uma mãozinha para a educadora Priscila desenvolver a atividade com sua turminha. Até a Coordenadora D. Aida pode provar o feito das crianças.
Bom trabalho pessoal!