Surdo de nascença, Tiago Cabral é formado em Recursos Humanos, atualmente trabalha na área e está cursando Administração de Empresas.
Nossa! E você deve estar se perguntando: Como?
Resposta simples.
Igual a qualquer outra pessoa!
Como sempre abordado nos encontros de pais, o surdo pode ter um desenvolvimento profissional como qualquer ouvinte. O importante é ter o apoio dos pais e da família sempre. Na infância, essa aceitação e encaminhamento do filho surdo são fundamentais. Tiago Cabral conta que seus pais foram muito presentes e o aceitaram, apoiando sempre suas escolhas. Por isso, sua convivência com ouvintes hoje é absolutamente normal.
A presença de Tiago Cabral na BRASCRI trouxe a certeza e convicção que, com o apoio e encaminhamentos certos, qualquer criança vai longe. Mesmo a criança surda.
Os pais das crianças do Projeto DA que puderam estar presentes foram participativos e fizeram inúmeras perguntas e considerações. Ficaram agradecidos pelos depoimento de Tiago Cabral e por sua generosa contribuição em dividir com todos as suas passagens de vida e experiências.
Agradecemos a todos pelos momentos de reflexão proporcionados e em especial ao Tiago Cabral que, com sua generosidade e carinho conversou com pais e crianças do Projeto, transformando um simples encontro em vivência.
Obrigado a todos.
Na primeira fileira, da esquerda para a direita, Tiago Cabral é a terceira pessoa.