Ao longo do desenvolvimento do projeto, mães, pais e familiares têm encontros semanais com a Coordenação onde conversamos e debatemos sobre a surdez, tudo o que precisamos conhecer deste universo, o desenvolvimento da criança e, principalmente a troca de experiências que estes encontros propiciam.
Dia 22/08 foi especial sob essa ótica. Recebemos com muita alegria as mães e nossos ex-alunos que hoje frequentam a EMEE “Helen Keller”.
Juntos, desenvolvemos atividades que só confirmaram a necessidade de uma comunicação adequada entre pais ouvintes e filhos surdos, especialmente.
Todos se manifestaram e, especialmente as mães dos alunos que já deixaram o Projeto foram unânimes em testemunhar a importância das aulas de LIBRAS na comunicação com seus filhos e diferença que a participação das crianças no Projeto DA provoca com o passar do tempo. Segundo relatos das próprias mães, puderam notar hoje que seus filhos foram melhor preparados no quesito linguagem (LIBRAS) que os seus pares na escola que frequentam.
Entendemos que todo nosso esforço em lhes proporcionar os estímulos e a base educacional adequada para o excelente conhecimento e aquisição da língua deu resultado.
É para nós motivo de muito orgulho receber estes depoimentos em reconhecimento ao trabalho que realizamos para manter o Projeto DA em funcionamento. Estamos no caminho certo!
Agradecemos a participação dos familiares dos ex-alunos que puderam estar presentes e dividir estas alegrias com todos os presentes.